Publicado em: 10/10/2025
A câmara de Ivinhema realizou na segunda-feira (6/10), a 31ª Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores e com transmissão pela página da casa no Facebook e Canal no YouTube.
O vereador Erlon Dionizio – Professor Erlon (Podemos), fez duas indicações, sendo a primeira ao Secretário Municipal de Obras, para que seja adotada as providências necessárias para a substituição da areia do Parquinho da Escola Municipal professor André Geraldo dos Santos.
“Essa indicação vem aqui hoje para falar sobre a indicação que apresentei, solicitando a substituição da areia do Parquinho da Escola Municipal André Geraldo. Essa é uma demanda muito importante, pois trata de segurança e do bem-estar dos nossas crianças que utilizam aquele espaço. Diariamente, a areia do Parquinho já não se encontra em condições adequadas, oferecendo risco durante as atividades criativas. Por isso, fizemos expedida ao executivo por meio da Secretaria Municipal de Obras e serviço urbano, a fim de garantir um espaço mais seguro e agradável para os alunos além de atender uma reivindicação antiga de paz e professores da comunidade. Quero aproveitar também para registrar aqui meu agradecimento à Secretaria de Obras, pois essa indicação já foi prontamente atendida, a areia já foi viabilizada e agora a Escola poderá contar com o Parquinho melhores condições de uso. Essa é mais uma conquista que mostra que quando o Legislativo Executivo caminha junto, quem ganha a população. Continuaremos atento e trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos nossos munícipes”, justifica Erlon.
Em outra indicação, o vereador solicitou ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhrema - DEMTRIVI, ao Secretário Municipal de Obras, para que seja adotada as providências para a instalação de um Redutor de Velocidade do Tipo “quebra-molas” na Rua Antônio Passs Filho, na altura do nº 477, neste município de Ivinhema.
“Isso aqui é um pedido de um amigo meu, o seu Pedro, encontrou esse dia na rua, falou que lá nessa rua onde ele reside, tem muitas crianças que ao chegar da escola, brinca de futebol, pessoas idosas e ali tem pessoas que passam ali em alta velocidade. Então eu gostaria muito assim que o Prefeito, o Secretário de Obras, visse ali com uma... um olhar mais especial para esses lugares, aí não só lá, tem vários lugares de Ivinhema aí que, quando você vai sair para fazer uma caminhada, você vê as crianças brincando ali na rua ali, e tem pessoas que não têm o bom senso, né? Eu acho que isso daí não é um parte só do Prefeito, do Secretário. Isso aí, nós, mesmo cidadãos, tem que ter bom senso e saber que tem vidas ali. Então a gente não precisava nem na verdade nem de redutores, nem de quebra molas, se cada um fosse consciente, eu com certeza acredito que teríamos um trânsito melhor e a segurança melhor”, conclui Erlon.