Publicado em 06/10/2023 às 17:07, Atualizado em 07/10/2023 às 00:25

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ivinhema é Homenageadas na Câmara Municipal

Moção Honrosa de Reconhecimento foi proposta por Ivonete Mendonça, que foi a primeira presidente da entidade, e pela Prof. Denir

Redação, Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default
No início foi lido o histórico da entidade no município. Imagens: (Divulgação/ACMI)

Na noite da última segunda-feira, 02 de outubro, foi realizado em Ivinhema uma sessão de homenagens a diversas mulheres e, em especial, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ivinhema através de suas fundadoras, colaboradoras e as presidentes que passaram pela instituição.

A Moção Honrosa de Reconhecimento foi proposta pelas vereadoras Ivonete Mendonça Borba, que foi a primeira presidente da entidade, e pela Prof. Denir Martins. O prefeito Juliano Ferro, assim como a primeira dama Samara também participaram na sessão, que foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do Câmara.

Cb image default

No início foi lido o histórico da entidade no município, citando por exemplo que, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ivinhema (RFCC) foi fundada em 26 de maio de 2011, com a finalidade de prestar assistência gratuita a pessoas de baixa renda, portadoras de doença oncológica, prestando serviços gratuitos e permanentes, além de desenvolver campanhas de conscientização para prevenção.

A RFCC já atendeu mais de 800 mulheres, realizando viagens e atendimentos psicológicos, além da oficia Doando Amor. Uma das principais conquistas, e mais recente, foi à construção da sede própria concluída neste ano de 2023, destacanto diversas parcerias que teve nestes 12 anos de criação.

Com o plenário cheio de voluntárias, houve a citação do nome, entregando flores e certificado de moção a cada uma delas. Por diversos momentos, a emoção tomou conta com relatos e lembranças de situações de luta para manter a instituição funcionando. Por fim, também foram homenageadas as ex-primeiras damas, e a atual primeira dama, por não medirem esforços para ajudar a RFCC.