Publicado em 13/11/2024 às 23:50, Atualizado em 14/11/2024 às 05:22
Após a eleição da chapa única, Renato Câmara considerou que sua reeleição resulta de um trabalho sério, responsável e de muita dedicação legislativa
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, reeleita na manhã desta quarta-feira (13/11), por unanimidade de votos dos 24 deputados, para o biênio 2025-2026, reconduziu o deputado Renato Câmara (MDB) à 1ª vice-presidência do Poder Legislativo de MS. “Esta reeleição sintetiza o reconhecimento ao trabalho e harmonia que a Mesa Diretora empreendeu junto com os demais pares e, sobretudo, significa o aumento de nossas responsabilidades como parlamentar”, afirmou Renato Câmara.
Após a eleição da chapa única Democracia Viva, Renato Câmara considerou que sua reeleição resulta de um trabalho sério, responsável e de muita dedicação legislativa. Ele analisa que é a aprovação das ações realizadas nesta gestão, sinalizando que até aqui está no caminho certo, cumprindo a função de legislador e, concomitantemente, representando a contento a sociedade.
“Aqui nós temos um retrato da população sul-mato-grossense. Ter esse entendimento do debate, saber até onde você pode ir, até onde você precisa atuar é muito importante, porque você mantém uma harmonia de convívio, de debate salutar, produtivo, e faz com que as pautas avancem, porque quando você tem uma divergência instransponível, os projetos acabam ficando parados e quem perde com isso é Mato Grosso do Sul”, analisou.
“Com a aprovação por todos os demais colegas deputados, este aval que garantiu nossa reeleição vem como incentivo para buscarmos acertar ainda mais na defesa dos interesses coletivos, em benefício da população sul-mato-grossense. Manteremos atuações efetivas na Região da Grande Dourados, Vale do Ivinhema, Cone Sul e demais regiões, com atenção redobrada aos pleitos que recebemos através das frentes parlamentares que coordenamos. Este é um momento oportuno para reiterarmos o compromisso com vistas ao desenvolvimento econômico, social e ecossustentável de nosso Estado”, finalizou Renato.
A Mesa Diretora da ALEMS foi reeleita com o deputado Gerson Claro (PP) presidente, Paulo Corrêa (PSDB) mantido como 1º secretário, e Pedro Kemp (PT) como 2º secretário. Renato Câmara na 1ª vice-presidência, Zé Teixeira (PSDB) na 2ª vice-presidência, Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente e Lucas de Lima (sem partido) como o 3º secretário.
(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)