Publicado em 16/12/2013 às 10:10, Atualizado em 09/09/2022 às 03:28

Tuta afirma; Vereadores de oposição estão mal informados

Da Redação, Assessoria/Prefeitura

O Prefeito Municipal de Ivinhema Eder Uilson França Lima (Tuta) participou neste sábado do programa o Povo no Rádio com Zé Dias e questionado pelo apresentador sobre os recursos destinados ao Ivinhema FC; onde Zé dias perguntou se não tinha como incentivar mais a equipe afirmando que 200 mil reais é muito pouco pela importância que tem a equipe para a Cidade.

Zé Dias citou alguns municípios vizinhos que ajudam com 500 mil outros com até um milhão; Tuta afirmou que infelizmente não tem condições no momento de oferecer mais recursos para a equipe e que em 2014 a ajuda do poder publico ao time profissional ficará mesmo só em 200 mil reais.

Polêmica da Semana

Tuta aproveitou a oportunidade para esclarecer a polêmica da semana por conta de uma manobra feita pelos três vereadores de oposição; Zé Visconde, Naur Pael e Fernando Diretor onde tentavam através desta manobra confundir as pessoas e jogar a população contra o prefeito e os demais vereadores o que acabou provocando a polêmica da Semana.

Os vereadores sabendo da existência do projeto de ajuda ao Ivinhema FC entraram com uma indicação sugerindo que esses recursos do esporte fossem destinados a saúde, etc...etc...Vereadores estão mal informados.

Tuta ainda aproveitou a oportunidade e o espaço no programa o Povo no Rádio para esclarecer um mal entendido que foi motivo de boatos sem fundamento durante a semana.

O prefeito explicou que; primeiramente os três vereadores de oposição estão mal informados.

Nós enviamos um projeto para a Câmara para ser aprovado ou não; não para ser discutidos valores e nem pra onde seriam aplicados os recursos.

O projeto estava pronto para ser aprovado ou não afirmou o prefeito. Os vereadores tinham que saber que lá não tinha um projeto pra discutir valores e nem destinação de recursos.

Recursos para o esporte é para o esporte, recursos para a saúde é para a Saúde.

Quantos administradores já tiveram sérios problemas com a justiça por aplicar dinheiro de uma área em outra, cada pasta tem o seus recursos; caso contrário se configura desvio de finalidade e não é possível que esses vereadores não saibam disso.

Tuta ainda explicou que os vereadores que aprovaram o projeto de incentivo ao Ivinhema FC não desviaram dinheiro da saúde, esses recursos serão para o Esporte disse o prefeito.

Os vereadores simplesmente aprovaram um projeto do poder executivo de incentivo ao esporte profissional de Ivinhema, na Câmara não tinha um projeto sugerindo que dinheiro da saúde fosse para o esporte.

O Prefeito explicou ainda que tem que administrar para todos os setores ,temos que trabalhar pelo esporte, pela cultura, pela educação, saneamento etc...E esses vereadores devem saber disso.

Tuta afirmou ainda que os vereadores sabem também que o município por lei tem que investir 15% do orçamento em saúde, no entanto Ivinhema atualmente investe mais do que isso em saúde sendo atualmente 6 milhões ao ano.

Tuta explicou ainda que para o próximo ano já está neste mesmo orçamento que tem ajuda para a equipe do Ivinhema 7% a mais do que o que a lei determina.

Portanto não tiramos nenhum centavo da saúde como andam afirmando; pelo contrário no próximo ano teremos mais recursos para a saúde afirmou o prefeito.

Criticas da Semana

Sobre as criticas sofridas esta semana o prefeito afirmou que respeita todas as criticas desde que elas sejam construtivas; o Problema segundo o prefeito é que existem meios de comunicação que não fazem um jornalismo sério como as emissoras de radio local que costumam ouvir os dois lados e assim mostrar para a população para que o povo tire suas conclusões; não da forma que está sendo feita onde por algum interesse, mostram apenas um lado da noticia, e aí a informação acaba chegando distorcida e as pessoas que não tem acesso as informações corretas acabam falando mal do prefeito ou de vereadores sem saber realmente o que está acontecendo.

O prefeito Tuta fez questão de deixar bem claro; não tem como desviar a finalidade dos recursos como queriam os três vereadores; recursos para Educação é para Educação, Saúde é para Saúde e os recursos do esporte são para o Esporte finalizou o prefeito.