Publicado em 17/02/2022 às 09:22, Atualizado em 17/02/2022 às 13:25
Durante a 36ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (14) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Bira (MDB) realizou 3 (três) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.
A primeira indicação teve como destino o Prefeito Juliano Ferro (DEM) e o Secretário de Obras, Jonatan Gregório, pra que seja realizado o recapeamento da Av. Manoel Simões Junior e Ruas Zirbo Simões, localizadas no Distrito de Amandina. “Ano passado foi feito o tapa-buracos, mas quando vem a chuva os buracos retornam. Cheguei a conversar com o Prefeito e o Secretário pessoalmente, e chegamos à conclusão que o ideal seria o recapeamento”, disse Bira.
O parlamentar também encaminhou pedido ao Deputado Estadual Barbosinha (DEM), a Antonio Carlos Videira – Secretário de Justiça e Segurança Pública, a Adriano Garcia Geraldo – Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e ao Sr. Lupércio Deggerone – Delegado de Polícia do Interior. A solicitação foi para que seja destinada uma viatura para a Polícia Civil de Ivinhema.
“Esta viatura ajudará a melhorar o trabalho dos policiais no município, visto que Segurança Pública é algo muito importante para a cidade”, disse o vereador em sua justificativa.
Em sua última indicação na noite, foi solicitado ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que os recursos liberados para o Programa Cuida Brasil, do Governo Federal, contemplem o município de Ivinhema. O programa investirá na atuação de médicos pediatras e ginecologistas-obstetras junto às equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária. Com isso, esse atendimento ficará mais perto das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo Brasil.
“Ouvi sobre o Programa na Voz do Brasil e achei muito interessante. Peço que venha para nossa cidade este programa, não apenas nos ESF’s, mas também no Distrito de Amandina, pois tendo estes profissionais lá, dará maior conforto para os usuários do SUS”, disse Bira.