Publicado em 02/06/2021 às 16:22, Atualizado em 02/06/2021 às 20:23

Vereadora Denir indicou isenção de IPTU para portadores de câncer e iluminação da pista de skate na Praça de Eventos

Da Redação, Ivi Hoje, ACMI
Cb image default

Durante a 12ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (31) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, a vereadora Denir (Patriota) realizou três indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do facebook Câmara de Ivinhema para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Na primeira indicação, para o Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Diretor do DEMTRIVI Carlos Matos, a vereadora pediu que seja instalada placa de sinalização no cruzamento da Av. Brasil com a Av. Yolanda Monteiro Mauger (em frente a antiga Bicicletaria Boa Sorte), visto que devido a falta de sinalização e a valeta profunda faz com que alguns motoristas passem em alta velocidade, comprometendo a segurança no trânsito.

No segundo pedido, ao Prefeito e ao Secretário de Administração e Finanças José Carlos Viana, a parlamentar pediu a criação de um projeto de lei que dê isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos pacientes portadores de câncer. “Já existe este desconto para várias doenças, porém para portadores de câncer não está previsto na lei municipal”, concluiu.

No último requerimento, Denir encaminhou ao Prefeito e ao Secretário de Obras Jonatan Gregório, que seja ampliada a iluminação pública até a pista de skate da Praça de Eventos: “Este pedido visa atender reivindicações dos praticantes deste esporte, para que possam permanecer por mais tempo no local no período noturno”.