Publicado em 16/03/2022 às 10:52, Atualizado em 16/03/2022 às 14:55

Vereadora Ivonete reivindica semáforos, parque infantil na Vila Cristina, e gratificação para professores convocados

Da Redação, , ACMI
Cb image default

Ocorreu na noite de segunda-feira (14), às 18h, a 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. A parlamentar Ivonete Mendonça (PSDB) realizou três indicações.

O primeiro pedido foi encaminhado ao prefeito Juliano Ferro (DEM), a Jonathan Gregório – Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, e a Edmar Travain – Diretor do DEMTRIVI (Departamento de Trânsito do Município de Ivinhema). A solicitação foi à instalação de semáforos nas rotatórias da Caixa Econômica, da Galeria Brasil e do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

“Estes semáforos auxiliam os motoristas nas vias de maior circulação da cidade. Todos nós sabemos da importância dessa instalação, visto que a quantidade de veículos aumentou muito no município, o que causa um certo transtorno até para estacionar, além de motoristas que não respeitam as rotatórias”, justificou.

Ivonete, em sua segunda indicação, destinada ao prefeito, foi solicitado à instalação de um Parque Infantil na Praça da Vila Cristina. A vereadora destacou que, essa é uma reivindicação das próprias crianças que residem na localidade, sendo algo muito importante caso possa ser realizado.

Em seu último pedido da noite, endereçado ao Secretário de Educação Estefan, além do prefeito, foi indicado o pagamento de gratificação aos professores da rede de ensino que foram designados para coordenação, assim como reajustar o salário dos professores convocados.

“Conversei com vários professores convocados que ganham bem menos que o professor efetivo, mesmo realizado o mesmo trabalho. Acho que seria justo uma gratificação para os convocados, assim como para os professores que estão na coordenação, visto que o serviço é de uma responsabilidade maior”, disse Ivonete Mendonça.