Publicado em 02/08/2022 às 01:08, Atualizado em 02/08/2022 às 05:16
Jair do Triguenã já havia entregado pessoalmente documento ao reitor solicitando novos cursos com ênfase na possibilidade de um curso de Direito
Na última quarta-feira, dia 27, foi realizada uma importante reunião na Unidade da UEMS de Campo Grande, onde as equipes da universidade e da FAPEC estiveram explicando os trâmites jurídicos e financeiros para a efetivação do processo de oferta de cursos para cerca de 11 municípios, incluindo Ivinhema.
O Reitor da universidade, Prof. Laércio Alves de Carvalho, juntamente com sua equipe, informaram os passos necessários e os prazos a serem cumpridos para que seja ofertado novos cursos já para o ano de 2023.
Os vereadores Jair do Triguenã (MDB), Gersinho da Saúde (PDT) e José Wilson (PSDB) se fizeram presentes para acompanhar de perto as informações, assim como representantes do Poder Executivo Municipal, Dr. Fernando Pereira – Procurador, Nídia Natachi – Secretária de Finanças, Estefan Lopes – Secretário de Educação e Maisson Cassutti – Secretário de Agricultura.
Há cerca de 2 meses, o vereador Jair já havia entregado pessoalmente um documento ao reitor solicitando novos cursos para a cidade, com ênfase na possibilidade de ser um curso de Direito.
Durante a reunião na capital, foi informado que está definida a possibilidade de vinda do curso Tecnólogo Sucroalcooleiro, porém, com o aval do governador Reinaldo Azambuja, ficou em aberto a possibilidade de mais um curso de graduação, a ser definido posteriormente qual seria, de acordo com a demanda da região do Vale do Ivinhema.
Os poderes executivo e legislativo estarão trabalhando em conjunto para que a cidade possa ser contemplada com novos cursos na UEMS e beneficiar a população com educação de ensino superior de qualidade.