Publicado em 13/02/2021 às 09:11, Atualizado em 13/02/2021 às 13:13

Acusado de viajar mais de 100 km para furtar 30 novilhas prenhas é detido em flagrante

Ele já havia matado 5 animais quando foi encontrado

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Na quinta-feira (11), homem de 42 anos, dono de uma propriedade rural em Três Lagoas, foi preso em flagrante por receptação animal e abigeato. Ele é acusado do furto de 30 novilhas prenhas de uma propriedade em Inocência, distante pouco mais de 100 quilômetros daquele município.

Conforme o registro policial, o fazendeiro de 41 anos informou que um funcionário percebeu que o cadeado da porteira estava estourado. Assim, ao conferir os animais, notou que 30 novilhas de 24 meses, ‘barriga baixa’ (prenhas) tinham sumido. Os animais eram marcados com a letra J.

Pelo rastro foi possível identificar que os autores teriam usado um caminhão e agruparam as novilhas a pé. Com as informações, equipe da Polícia Civil foi até Três Lagoas após identificar possíveis suspeitos. Na propriedade rural do homem de 42 anos, encontraram as marcas de pneus semelhantes com as da outra fazenda.

Assim, encontraram 5 animais mortos e depois o restante dos animais furtados. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Inocência, onde o caso foi registrado.