O sonho de ter um celular moderno e com preço acessível, tem provocado dor de cabeça em alguns clientes que resolveram esperar a Black Friday para fazer a compra. Conforme balanço divulgado pelo site Reclame Aqui, o aparelho lidera lista de produtos que motivaram mais reclamações no período em que empresas anunciam pacotes de ofertas e descontos variados.
O celular aparece em primeiro lugar com 10,2% do total de reclamações, seguido de tênis com 6,67% e componentes, peças e acessórios com 4,32%. Na relação ainda aparecem TV e cartão de crédito.
O levantamento monitorou reclamações desde as 11 horas de quarta-feira (27) até às 12 horas desta sexta-feira (29). Nesse período, 4,8 mil reclamações foram registradas,volume 44% maior que no ano passado, quando o Reclame Aqui computou 3,3 queixas.
No ranking de principais problemas apontados pelos compradores, propagandas enganosas dispara em primeiro lugar com 28,69% do total. Problemas de finalização na compra e divergência de valores aparecem na sequência respectivamente com 11,23% e 9,44%. Atraso na entrega de produtos anunciados em promoções antecipadas e estorno de valores pagos concluem o top cinco.
A Black Friday é um dia de promoção importada dos Estados Unidos, onde é feita um dia depois do feriado de Ação de Graças. Nos últimos anos, passou a abranger todo o comércio. Em Campo Grande, começou com redes de lojas de departamento, mas aos poucos atingiu vários setores, como por exemplo, os supermercados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.