Publicado em 13/12/2015 às 01:32, Atualizado em 04/09/2022 às 21:53
Como o fluxo de águas está muito intenso, as tubulações não conseguem absorver e a pressão faz com que as tampas dos bueiros sejam arrancadas. O site ainda destaca que a lama que vem de ruas não pavimentadas, acaba sendo jogada nas principais avenidas da cidade.
Ivinhema está na lista dos municípios em situação de emergência, e nesta semana o prefeito Eder Uilson França Lima, a Coordenadora da Defesa Civil, Cléia Aparecida Collodetto Soares e o Engenheiro Civil Luiz Alberto Kriger Junior, se reuniram com a juíza Juliana Martins Zaupa, da 2ª Promotora de Justiça da comarca de Ivinhema, para debater medidas protetivas e de contenção das erosões, que colocam em risco diversos pontos da cidade.
Na lista de locais mais vulneráveis, está a delegacia de Polícia Civil, que pode ser “engolida” pela erosão, caso as chuvas continuem. Na ocasião o prefeito disse que foram feitas várias obras públicas para solucionar o problema, mas que as medidas necessárias para conter a erosão estão acima das forças do município.