Publicado em 03/04/2023 às 18:50, Atualizado em 04/04/2023 às 02:55

Criada e coordenada por Renato, Frente Parlamentar do Leite representa mais de 23 mil produtores em MS

O evento tem como objetivo mostrar a união do setor no Estado, divulgar o produto lácteo produzido no MS e sua importância nutricional

Redação, Ivi Hoje, Ass/com
Cb image default
Com agenda em Dourados, o deputado participou da reunião por videochamada, onde discutiu a programação da Semana Estadual do Leite, entre outros assuntos. / Foto: Assessoria/Reprodução

A Frente Parlamentar do Leite, criada e coordenada pelo Deputado Estadual Renato Câmara é uma das frentes de destaques na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e representa 23.704 produtores.

Recentemente o deputado abordou na tribuna as reivindicações dos produtores e indústria do leite, no Estado. Renato enumerou programas que trouxeram incentivos e melhorias à criação de aves e suínos no Estado e cobrou o mesmo empenho em favor dos produtores de leite.

"Olhe o tamanho e a dimensão da quantidade de pessoas que muitas vezes tem essa atividade como única renda da propriedade. A Frente Parlamentar do Leite tem dado espaço e acolhido as reivindicações e demandas dos produtores desse setor tão importante para economia", pontuou Renato.

Cb image default

Renato Câmara tem atuado em defesa do desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Mato Grosso do Sul. / Foto: ALEMS/Reprodução

“É necessário um estímulo do Governo. Um empurrão para que o setor possa recuperar sua força, precisamos de incentivos públicos, como tem acontecido na suinocultura, uma das áreas que mais cresce em Mato Grosso do Sul. Outro exemplo é o Programa Proaves, que trata do grão a logística para poder ter uma ave de qualidade. Não podemos deixar para trás que no dia-a-dia é o leite que pinga a renda mensalmente no seu bolso do produtor e paga as contas das primeiras necessidades”, reiterou Renato Câmara.

Semana Sul-Mato-Grossense do Leite

Na tarde desta segunda-feira (3/4), Renato participou de uma reunião com a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite - CSCPL-MS. Na ocasião foi feita a apresentação do Pró-Leite, o Plano Estadual de Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira do MS e também formado o cronograma do cronograma de eventos da Semana Sul-Mato-Grossense do Leite, que ocorre entre os dias 28 de maio e 04 de junho. O evento tem como objetivo mostrar a união do setor no Estado, divulgar o produto lácteo produzido no MS e sua importância nutricional.