Publicado em 28/08/2020 às 10:02, Atualizado em 28/08/2020 às 14:03

Detran-MS implementa sistema inovador para pagamento de guias por cartão de débito de todos os bancos

Da Redação, Ivi Hoje, Por, Viviane Freitas
Cb image default

Ao realizar um serviço nas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), os clientes se deparam com dificuldades na hora de pagar guias e tributos, isso porque atualmente só é aceito dinheiro em espécie ou cartão do Banco do Brasil. Essa realidade começa a mudar a partir de hoje. Seguindo a linha modernização e digitalização, o Detran-MS lançou nesta quinta-feira (27) um sistema que permite o pagamento das guias no ato do atendimento utilizando cartões de débito de qualquer banco, incluindo os digitais.

A agência do Detran-MS no Shopping Campo Grande já está oferecendo a facilidade e o tempo dos atendimentos presenciais tem diminuído consideravelmente. Com todas as medidas de higiene na manipulação do equipamento, o pagamento no cartão de débito é realizado no próprio guichê de atendimento, evitando que o cliente se desloque a um correspondente bancário ou tenha que sair da agência para sacar dinheiro.

Outra novidade é o tempo da baixa da guia [confirmação do pagamento e liberação do documento], que antes demorava até três horas para bancos não conveniados e agora será realizado em menos de dez minutos.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esteve no lançamento da nova ferramenta e para ele, a inovação tecnológica traz maior agilidade aos serviços prestados, o que tem sido buscado desde o início de sua gestão. “Temos trabalhado muito para garantir a agilidade e a eficiência dos serviços e essa nova facilidade é mais um caminho para alcançar o objetivo”, comenta.

Rudel explica que por se tratar de um serviço extremamente novo, a fase de teste é essencial para identificar e corrigir as falhas. “Nossa equipe está totalmente empenhada para a execução do serviço, corrigindo eventuais falhas para que essa facilidade passe a ser realizada em todas as agências do Estado” conclui.

A enfermeira Juliana Vasconcelos Leite, foi uma das primeiras clientes a utilizar o novo serviço e aprovou o sistema. “O serviço foi realizado de forma rápida e prática. Com certeza um avanço pela facilidade e rapidez, pois o fato de sair da agência para sacar dinheiro e retornar era ruim”, finaliza.