Publicado em 06/05/2021 às 09:55, Atualizado em 06/05/2021 às 14:02
Carga apreendida é estimada em mais de R$ 2 milhões de reais e não possuía nota fiscal
Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam cerca de 450 Kg de prata sendo transportados sem nota fiscal, e prendeu dois homens, em Corumbá/MS, cidade que faz divisa com a Bolívia .
Os policiais rodoviários federais abordaram um veículo Fiat Fiorino, no km 708 da BR-262, conduzido por um homem, que disse ser motorista de uma empresa de transportes e que transportava uma carga de grelhas de ferro.
Ao verificar a carga, os PRFs perceberam que as supostas peças de ferro tratava-se na verdade de uma carga de minério de prata. O motorista negou saber de que se tratava de minério e que esta não era a primeira vez que realizava o transporte deste material.
Ele informou o local onde as grelhas de prata foram carregadas. Os policiais foram então até o local, e foram informados de que a carga vinha da Bolívia e era alugado por um homem e que o destino da carga é São Paulo.
O motorista e o responsável pelo depósito foram encaminhados para a Polícia Federal de Corumbá, juntamente com a carga e o veículo.