Publicado em 05/05/2023 às 17:10, Atualizado em 05/05/2023 às 21:15
Mandado de prisão foi expedido devido ao crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, ocorrido em 2018
Devido a fuga de pescadores que praticam pesca predatória que têm ocorrido, normalmente avisados por celular da presença dos Policiais nos rios, a Polícia Militar Ambiental tem realizado fiscalização conjugada com equipes nos rios e em terra, no intuito de surpreender esses pescadores.
Desde a madrugada de ontem e continua hoje (5/5), a Polícia Militar Ambiental de Dourados realiza fiscalização em rodovias que dão acesso ao rio Brilhante e também com equipe no rio, no município de Rio Brilhante.
Uma equipe que trabalhava pela rodovia MS 465, conhecida com Estrada do Suez, recebeu informações de que havia um ribeirinho que morava em um barraco à margem do rio, que seria foragido da justiça.
A equipe acionou uma outra viatura que trabalhava na região e foram até o local indicado. Ao realizar abordagem do homem no barraco de lona, as equipes realizaram a checagem no sistema e confirmaram a denúncia.
Os Policiais conseguiram verificar que constava um mandado de prisão em aberto pela comarca de Nova Alvorada do Sul contra o infrator, de 56 anos, atualmente residindo no próprio barraco, no município de Rio Brilhante.
O mandado de prisão foi expedido em julho de 2022, devido ao crime de violência doméstica (com base na Lei Maria da Penha) ocorrido no ano de 2018.
Os Policiais deram voz de prisão e o foragido foi recolhido à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante e posto à disposição da justiça.