Publicado em 20/04/2016 às 17:03, Atualizado em 03/09/2022 às 21:39

Empresa Frango Bello ampliará aviários em Ivinhema

Da Redação, Assessoria/Prefeitura

O prefeito de Ivinhema, Éder Uilson (Tuta) se reuniu com representantes da empresa Frango Bello para discutir a instalação de mais vinte aviários no município até o final de 2016. Fundada em 2006, na região de Itaquiraí no Mato Grosso do Sul, a Bello Alimentos foi idealizada por um grupo de empresas com uma vasta experiência no segmento avícola e o projeto é de expansão pelo Estado.

Atualmente em Ivinhema os três aviários que já existem produzem aproximadamente 100 mil frangos por ciclo de 60 dias e 250 toneladas de cama de frango por ano. O projeto apresentado durante reunião foi da instalação de mais vinte barracões com 160 metros de comprimento e 15 de largura, com capacidade para 35 mil aves.

De acordo com o analista de projetos da área de expansão da Frango Bello, Rodrigo Gonçalves Chaves, a parceria com a prefeitura facilita a instalação da empresa e seu crescimento na região.

“Temos o compromisso do prefeito Tuta em nos ajudar da melhor maneira possível a instalar os aviários, sendo com a terraplanagem ou com os projetos, esses barracões irão promover desenvolvimento nas propriedades rurais, sem falar na parte de adubação, da quantidade de cama de frango que iremos produzir para a agricultura local. Acredito que até o final de 2016 estaremos produzindo 700 mil aves por ciclo e ainda cinco mil toneladas de adubo por ano”, concluiu Rodrigo.

O prefeito Tuta disse que a chegada de empresas no setor agrícola garante que o produtor fique em sua propriedade evitando o êxodo rural.

“Sabemos da importância de ampliarmos nossas empresas e indústrias, gerando mais emprego e renda para nossa gente, evitando que o produtor saia de sua terra. Daremos todo o suporte para que esse projeto seja executado rapidamente alavancando o setor da avicultura em nossa cidade. Esse investimento traz novas perspectivas à avicultura local, e continuamos com nosso pensamento de diversificação da produção agrícola em Ivinhema”, finalizou Tuta.