Publicado em 19/01/2022 às 12:33, Atualizado em 19/01/2022 às 16:37

Energisa reforça atendimento digital e pede apoio de clientes para evitar aglomerações em agências

Empresa investe no desenvolvimento de melhorias para o ambiente online. Maior parte dos serviços pode ser requisitado na palma da mão

Da Redação, Ivi Hoje, Por Karine Dias
Cb image default
Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato.

A Energisa está reforçando canais digitais em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da covid-19, chamada de ômicron, considerada muito mais contagiosa ainda que menos letal, segundo a Organização Mundial da Saúde. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robusto e ágil desde o início da pandemia. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe do 0800 e a Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova página na internet, a agência digital, que está disponível no endereço energisa.com.br. Hoje praticamente todos os serviços disponíveis na agência física também estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.

Em Mato Grosso do Sul, 81,82% dos atendimentos já são feitos por canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta Wesley Ricardo Cosim, Coordenador de serviços comerciais da Energisa em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a maior parte das pessoas que buscam a agência física é para retirar segunda via de conta. E são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais, auxilie os pais, avós, irmãos e tios, para baixar o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil”, completa Wesley.

Além da segunda via da fatura, é possível por canais digitais: consultar débitos, negociar dívida, pedir religação e ligação de energia e efetuar o pagamento da fatura por meio do sistema PIX. Conheça a lista completa de serviços disponíveis:

· Emissão de segunda via da fatura;

· Alteração de data de vencimento;

· Consulta de débitos;

· Histórico de consumo;

· Declaração de quitação;

· Informar leitura;

· Débito automático;

· Negociação de dívida;

· Atualização dos dados da fatura;

· Cadastro da fatura por e-mail;

· Informar falta de energia;

· Alteração de carga;

· Religação de energia;

· Alteração de demanda;

· Nova ligação.

Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou covid-19. É que esses espaços geralmente são climatizados e têm grande circulação de pessoas. O cuidado deve ser tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório.

A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato:

- Site: energisa.com.br; 

- WhatsApp (Gisa): (67) 9980-0698

- Call Center: 0800 722 7272

- Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).