Publicado em 11/07/2019 às 22:56, Atualizado em 12/07/2019 às 03:03
Iniciada em 2017, a ação contabiliza 250 mil peças em três anos
Oitenta mil cobertores adquiridos pelo Governo do Estado vão aquecer a população carente dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja fez a entrega do material em solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Iniciada em 2017, a ação contabiliza 250 mil peças em três anos. Todo o material foi adquirido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). Este ano, foram investidos R$ 1,9 milhão na compra dos 80 mil cobertores.
A partilha entre os municípios é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), responsáveis pela distribuição aos cidadãos mais necessitados. Entre os critérios de prioridades estão a densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.
Participam da entrega a primeira-dama Fátima Azambuja; a secretária da Sedhast, Elisa Nobre; secretários estaduais; prefeitos; secretários municipais de assistência social e parlamentares de Mato Grosso do Sul.