Publicado em 28/02/2020 às 16:19, Atualizado em 28/02/2020 às 20:26
Na manhã de quinta-feira (27), militares de Inocência, subunidade do 13°BPM, conduziram à delegacia uma jovem de 19 anos por divulgar em redes sociais, o endereço da realização de uma blitz de trânsito que estava ocorrendo na Avenida Três Lagoas em Inocência.
Os policiais realizavam policiamento ostensivo e ponto base com abordagens a veículos, e receberam “Prints” onde a jovem havia postado em seu status a informação alertando os usuários da via acerca da operação policial. Diante dos fatos, a jovem foi localizada e confirmou que havia divulgado em seu status do aplicativo whatsApp sobre a blitz, sendo então conduzida à Delegacia de Polícia Civil para providências por ter “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública” daquela urbe.
A polícia alerta que a conduta de divulgar em redes sociais acerca de realização de blitzes, encontra tipificação no Art. 265 - Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública do Código Penal, sendo que a pena prevista é de reclusão, de um a cinco anos, e multa.
As operações realizadas pela polícia, não visam apenas medidas administrativas relativas a coibir as infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como também, visa coibir a prática de outros ilícitos praticados na direção de veículos automotores, local onde possa estar sendo transportados objetos ilícitos como armas e drogas.