Publicado em 12/12/2020 às 10:48, Atualizado em 12/12/2020 às 14:51

Motorista ‘fura’ blitz e perseguição só termina por falta de combustível

Homem fazia zigue zague nas avenidas jogando o carro para cima das viaturas, diz o boletim de ocorrências

Da Redação, Ivi Hoje, CGNews
Cb image default
Esse foi o ponto onde o carro do motorista 'apagou' por falta de combustível. (Foto: Google Street View)

Motorista de 27 anos furou uma blitz do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) na madrugada deste sábado e só parou quando a gasolina acabou. A barreira estava montada na Avenida Salgado Filho. O homem foi perseguido até o Bairro Monte Castelo por cerca de 8 km.

Segundo o boletim de ocorrências, o motorista de um Fiat Uno não respeitou a ordem de parada dos policiais e saiu em alta velocidade furando sinais vermelhos. Da Av. Salgado Filho, ele seguiu para a Avenida Ernesto Geisel e parou na rotatória da Av. Prefeito Eraclito Diniz de Figueiredo com Rua Canaã com o carro sem combustível.

Na fuga, o motorista continuou desobedecendo ordem de parada das motos da PM, fazendo “zigue zague” tentando jogar o carro para cima das viaturas, como consta no boletim de ocorrências.

Mesmo sem gasolina, o homem tentou fugir a pé e se esconder numa mata da região, onde foi localizado. Ele fez o teste de bafômetro. O resultado acusou que o motorista havia consumido bebida alcoólica e ainda conforme o boletim de ocorrências, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez.

O homem foi levado para a Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento) de Campo Grande e vai responder desobediência, condução de veículo por influência de álcool e ainda infração de medida sanitária preventiva, que o motorista estava circulando após o horário do toque de recolher, que em Campo Grande é das 22h à 5h do dia seguinte.