Publicado em 21/07/2021 às 09:21, Atualizado em 21/07/2021 às 13:25

MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero

Da Redação, Ivi Hoje, Governo MS
Cb image default

Lançado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, no pacote de medidas para socorrer setores mais afetados pela pandemia, o Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado (+Crédito MS) está com o pré-cadastro disponível no aplicativo MS Contrata +.

O programa é destinado a pessoas físicas e jurídicas que tenham renda ou receita bruta anual, para o calendário de 2021, limitada ao valor de R$ 360 mil. O teto do financiamento é de R$ 30 mil. O parcelamento poderá ser feito em até 24 vezes, sendo 6 meses de carência e 18 parcelas.

O Fundo Estadual de Microcrédito (FEM) servirá como fundo garantidor dos financiamentos realizados pelos beneficiários perante as instituições financeiras e vai subsidiar 100% dos juros remuneratórios decorrentes dessas operações.

Instituído pela lei estadual nº 5.689, o programa está em fase de regulamentação, mas os interessados já podem realizar o pré-cadastro via aplicativo, explica o diretor-presidente da Fundação do Trabalho, Marcos Derzi.

Para fazer o pré-cadastro é só buscar na loja de aplicativos do celular o “MS Contrata+ para Trabalhadores”, e na sequência fazer o cadastro no ícone +Crédito-MS.

Caso haja dificuldade no acesso, a Funtrab conta com suporte à plataforma tanto para trabalhadores quanto para os empregadores: (67) 3320-1372 (WhatsApp).

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm