Publicado em 07/05/2020 às 17:00, Atualizado em 07/01/2023 às 22:27
Homem de 22 anos foi preso perto do local do crime; testemunhas afirmam que ele e radialista passaram a noite bebendo juntos
Foi preso o principal suspeito de assassinar o radialista Vladimir Lenin Rosa de 39 anos, conhecido como “Galvão', em Maracaju. O corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (7) em área de invasão perto do campo de futebol da Vila Juquita.
Jovem de 22 anos, foi localizado pela Polícia Militar perto do local do crime após testemunhas revelarem que ele teria passado a noite bebendo com Vladimir.
O crime ocorreu em um dos barracos da área de invasão, onde o radialista vinha morando, segundo testemunhas. Ele e Marcelo teriam consumido bebida alcoólica no local. Uma garrafa de pinga foi encontrada no barraco.
De manhã, por motivos ainda desconhecidos, o acusado matou Vladimir a golpes de pá cavadeira e facão. As ferramentas usadas no crime foram encontradas no local. O radialista teve o rosto desfigurado pelos golpes. O corpo foi arrastado e deixado a 20 metros do barraco, coberto por uma lona.
A reportagem apurou que Vladimir estava afastado da profissão. Dependente de drogas e álcool, morava atualmente na área de invasão após perder tudo o que tinha por causa do vício. Vladimir era pai de três filhos, que moram com a ex-mulher dele.
Saiba mais >> Radialista é assassinado com golpes de facão em Maracaju