Publicado em 28/08/2022 às 10:15, Atualizado em 28/08/2022 às 14:19
Droga estava escondida em pressurizadores dentro de carreta interceptada em Ponta Porã
A partir da apreensão de uma carreta Volvo, com tabletes de maconha escondida em pressurizadores, por volta de 12h30 na ultima quinta-feira (25), entre Dourados e Ponta Porã, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal, conseguiram chegar aos donos da droga, que já tinha sido preso em 2008.
Durante a abordagem do motorista da carreta, que estava acompanhado de um ajudante, a dupla apresentou versões distorcidas sobre o destino e carregamento da carga. Em revista minuciosa no veículo, os agentes encontraram na frente do baú, diversas caixas com pressurizadores.
Dentro dos pressurizadores, aos policias rodoviários federais encontraram diversos tabletes de maconha. A droga apreendida totalizou 2 toneladas e 287 quilos de maconha que saíram de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero.
Com base nas informações fornecidas pela dupla, a PRF deslocou agentes para o local onde os pressurizadores foram carregados, na cidade de Ponta Porã e conseguiu prender mais duas pessoas.
As pessoas que estavam na residência foram identificadas como Oswaldo Fidelis Ferreira, que foi preso em 2008, e que cumpriu pena no Paraguai por tráfico de drogas e de armas no Paraguai e Paulo César Ribeiro Rios. Oswaldo Fidelis é conhecido como ‘Mineiro’ e tem ligação com o grupo criminoso Comando Vermelho.
Segundo informações da PRF, Paulo César é residente em Ponta Porã e também tem histórico de envolvimento com tráfico de drogas. Em 2015 ele foi preso após ser flagrado em Paranaíba em 2015 com 60 kg de cocaína.