Publicado em 26/05/2021 às 10:04, Atualizado em 26/05/2021 às 14:05

Secretaria de Estado de Saúde distribui aos municípios 73 mil doses da vacina da Astrazeneca

Da Redação, Ivi Hoje, SubCom
Cb image default

A Secretaria de Estado de Saúde distribui na manhã desta quarta-feira (26.5) 73 mil doses da vacina contra COVID-19 da Astrazeneca aos 79 municípios. Também será entregue os 30% referentes aos ultimo lote de Coronavac que chegou em 17 de maio.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que uma força tarefa será feita para que esteja tudo pronto para que os municípios possam retirar as vacinas pela manhã. “Acreditamos que os municípios possam aplicar as vacinas nesta quarta-feira. Mato Grosso do Sul continua sendo exemplo nacional de vacinação”, disse.

Na semana passada, Mato Grosso do Sul recebeu carregamento com vacinas da Coronavac. A SES distribuiu aos municípios 70% dessas doses para incentivar a agilidade na distribuição. Os municípios vão poder retirar nesta quarta-feira os 30% restantes para completar a vacinação.

O Ministério da Saúde antecipou e enviou para Mato Grosso do Sul na noite desta terça-feira (25.5) 73 mil doses da vacina da Astrazeneca referente ao 25º lote.

O carregamento chegou às 23h no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Após a carga ser carregada no veículo da transportadora, a Polícia Federal realizou a escolta até o prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiologia.

Mato Grosso do Sul também irá receber durante essa semana um carregamento com 8.190 doses da vacina da Pfizer. Ad doses vão ficar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica no ultrafreezer emprestado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.

Airton Raes, SES