Publicado em 24/09/2021 às 15:00, Atualizado em 24/09/2021 às 19:03

Sul-mato-grossense vai dividir guarda de cachorra com ex-marido

Da Redação, Via DouradosNews
Cb image default
Cada um poderá ficar 15 dias com o animal de estimação. Crédito: Reprodução/ Defensoria Pública

Uma moradora em Eldorado, no interior de Mato Grosso do Sul, conseguiu na Justiça o direito de dividir a guarda de uma cachorra com o ex-marido. Cada um poderá ficar 15 dias com o animal de estimação.

De acordo com a Defensoria Pública do Estado, que atuou em favor da mulher, o casal se separou após adotar essa pet.

Embora o animal tenha ficado com a mulher, o ex-marido invadiu a casa dela e levou embora.

Posteriormente, vizinhos dele informaram que o animal não estava sendo bem tratado pelo homem. “Segundo os relatos, o animal ficava trancado sozinho dentro do carro, quando ele saia, para impedir que a assistida tivesse acesso à cachorra”, detalha a Defensoria Pública.

Coube ao defensor público Guilherme Lunelli representar a mulher perante o Poder Judiciário na busca por uma saída consensual.

“Os animais de estimação, sem sombra de dúvidas, não constituem mera ‘coisa inanimada’, mas, sim, seres que possuem diversos sentimentos e natureza especial, bem como munidos de sensibilidade. Com efeito, também a sua propriedade se dá de modo diferenciado”, explicou.

Foi ele quem assinou o pedido judicial para que a guarda da cachorra fosse compartilhada a cada 15 dias entre seus tutores, pleito acatado pela Justiça.