Publicado em 17/10/2020 às 08:25, Atualizado em 17/10/2020 às 12:27
O período de chuvas se instalou, favorecido pelas áreas de instabilidade e Mato Grosso do Sul pode ter acumulados de até 100mm, segundo imagens de satélite que indicam a tendência de precipitações pluviométricas.
Ontem o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) da Semagro divulgou informações sobre as chuvas dos últimos dias e prognósticos até 31 de outubro. O relatório diz que o forte calor contribuiu para a formação de tempestades na quinta-feira.
“No período de 23 a 31 espera-se chuvas frequentes e com acumulados entre 50 a 100 milímetros acumulados ao longo do período. Lembrando que, as chuvas podem estar acompanhadas de raios, chuvas intensas, ventos fortes e granizo”, diz a mestre em Meteorologia Franciane Rodrigues.
A previsão para este sábado é de céu nublado a encoberto com possibilidade para pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado. Umidade relativa do ar com variação estimada entre 40% a 90% ao longo do dia. Vento fraco a moderado em todas as regiões. As temperaturas poderão variar entre a mínima de 20ºC e máxima de 37°C. Em Campo Grande a máxima será de 32°C.