Publicado em 30/09/2020 às 19:08, Atualizado em 30/09/2020 às 23:11

Ambiental autua em R$ 1 mil nova-andradinense por maus tratos a cachorro

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam nesta quarta-feira (30), informações de uma veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, de que ontem, uma equipe da instituição realizou uma diligência em uma residência naquele município e constatou maus tratos a um cachorro sem raça definida.

Cb image default

Segundo os veterinários, o animal encontrava-se sem alimentação e água há dias, apresentando visíveis sinais de desnutrição e diarreia. O morador não estava no local e a equipe veterinária recolheu o cachorro para o Centro de Zoonoses.

Hoje, diante das informações e munidos do Laudo Clínico Veterinário, os policiais deslocaram até a residência e identificaram o responsável pelo animal e pelo crime.

O infrator de 48 anos, residente na cidade de Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil reais por maus tratos. Ele também responderá por crime ambiental.A pena prevista até ontem, dia do fato, era de três meses a um ano de detenção. A partir de hoje, foi aumentada para dois a cinco anos de reclusão.