Publicado em 15/07/2020 às 22:06, Atualizado em 16/07/2020 às 02:13

Ambiental autua empresa por lavagem de carreta bi-trem lançando produtos químicos diretamente ao solo e em galeria pluvial

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Policiais da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Batayporã receberam denúncias nesta quarta-feira (15) à tarde, de que pessoas estariam lavando uma carreta utilizando produtos químicos no pátio de uma empresa, no centro da cidade de Nova Andradina, com lançamentos dos efluentes diretamente ao solo.

Cb image default

Os Policiais foram ao local e constataram tratar-se da sede de uma transportadora e funcionários lavavam uma carreta bi-trem no pátio da firma, utilizando produtos químicos, dentre eles o Intercape, os quais estavam sendo lançados diretamente ao solo, sem qualquer medida de proteção ou tratamento. Além disso, os efluentes escoavam para uma galeria de captação de água pluvial e consequentemente chegariam aos cursos d’água.

A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil reais pela infração ambiental. A PMA notificou a infratora a não mais fazer a lavagem de veículos no local, a não ser que construam um lava-jato dentro das especificações técnicas e façam o licenciamento ambiental.

Cb image default