Publicado em: 16/01/2026
Polícia Militar prendeu o suspeito de violência doméstica
Entre a quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16), a equipe de radiopatrulha da Polícia Militar realizou a prisão de dois homens por violência doméstica e ameaças contra mulheres nos municípios de Angélica e Ivinhema.
Em Angélica, a equipe foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Esperança. No local, os policiais constataram que um homem de 39 anos havia agredido e ameaçado sua esposa, de 63 anos, utilizando uma faca de aproximadamente 32 cm e um facão de 48 cm. Ele também teria danificado o celular da vítima.
O suspeito foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Angélica, para as providências cabíveis.
Já no distrito de Amandina, a equipe de radiopatrulha atendeu outra ocorrência de violência doméstica. Segundo relato da vítima, uma mulher de 38 anos, após retornar do trabalho, iniciou uma discussão com seu companheiro, de 22 anos, que havia ingerido bebida alcoólica.
Durante a briga, ele a agrediu com um tapa e empurrou, provocando queda e escoriações no pescoço, e ainda ameaçou com um canivete, afirmando que iria matá-la. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, junto com o canivete apreendido, para as medidas legais cabíveis.
Essas ações reforçam o compromisso do 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema com a proteção da sociedade, a resposta rápida em casos de violência doméstica e a manutenção da segurança pública, destacando a importância de denúncias imediatas pelo número 190, que permitem ação rápida da Polícia Militar e preservação da integridade das vítimas