Publicado em 09/03/2023 às 21:57, Atualizado em 10/03/2023 às 02:01
Os pais da criança confessaram ser usuários de entorpecentes, mas negaram ter abandonado o bebê
Na madrugada desta quinta-feira (9/3), um bebê do sexo masculino de apenas 10 (dez) meses de idade foi encontrado na Avenida Rachid Neder, no município de Angélica, suspeito de ter sido abandonado pelos pais.
Diante da notícia do suposto abandono, a equipe de investigação da Polícia Civil de Angélica, em conjunto com membros do Conselho Tutelar empreenderam diligências para localizar os pais da criança e apurar o ocorrido.
Encontrados e entrevistados na unidade policial, os pais da criança confessaram ser usuários de entorpecentes, mas negaram ter abandonado o bebê, não sabendo informar como a criança poderia ter ido para a localidade em que foi encontrada. Ainda, a vítima do abandono foi encaminhada ao hospital pelo Conselho Tutelar, local no qual o médico tomou os procedimentos devidos para a checagem de saúde e bem estar do bebê.
Além das diligências realizadas nesta manhã para a identificação dos autores e das testemunhas do fato, a Seção de Investigações gerais desta unidade segue com o empenho de angariar a maior quantidade possível de informações sobre o caso para a devida responsabilização dos autores do fato.
A criança está com a saúde preservada e segue sob os cuidados do Conselho Tutelar, até determinação judicial sobre a guarda do bebê.
Serviço – A Delegacia de Polícia Civil de Angélica salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça a necessidade de comunicação imediata a esta Unidade Policial no caso de qualquer suspeita no cometimento de delitos, em especial aqueles cometidos contra crianças e adolescentes.