Publicado em 22/01/2023 às 11:47, Atualizado em 22/01/2023 às 15:58
Ambiental autuou em R$ 1 mil por capturar peixes acima da cota permitida e apreendeu 16 kg de pescado
Um pescador, de 42 anos, residente em Angélica foi preso por pesca predatória, pela Polícia Militar Ambiental de Batayporã, quando a equipe realizava fiscalização fluvial no rio Ivinhema sábado (21).
Ele foi flagrado pela equipe, que trabalha na operação Piracema em vigilância aos cardumes, no município de Nova Andradina, quando pescava neste período proibido de defeso (crime) e ainda havia capturado pescado acima da cota permitida, o que também é crime.
O infrator havia capturado 16 exemplares de pescado da espécie piau, pesando 16 kg, quantidade acima da permitida pelas normas, pois a cota de captura por pescador é de apenas um peixe nativo.
Além do pescado, foi apreendida uma carretilha utilizada na pescaria ilegal. Os peixes estavam vivos em uma caixa d’água e foram soltos no rio.
O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.020,00.