Publicado em 17/12/2022 às 10:25, Atualizado em 17/12/2022 às 14:36

Angeliquense é preso no rio Ivinhema por pescar na piracema e capturar peixes acima da cota e tem barco, motor e 43 kg de peixe apreendido

Ambiental de Batayporã prendeu o pescador em flagrante e multou em R$ 1,6 mil reais, saiu depois de pagar fiança

Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default
O pescado será doado para instituições depois de periciado. Imagens: (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA realizavam fiscalização fluvial no rio Ivinhema nesta sexta-feira (16) e prendeu um pescador, de 43 anos, residente em Angélica, por pesca predatória. 

Ele foi flagrado pela equipe, que trabalha na Operação Piracema em vigilância aos cardumes, o infrator estava em embarcação com motor de popa, em um rancho nas proximidades de uma propriedade rural, no município de Nova Andradina, quando pescava neste período proibido de defeso (crime) e ainda havia capturado pescado acima da cota permitida, o que também é crime.

Cb image default

O Portal Ivi Hoje teve acesso a informação de que, o infrator havia capturado dois exemplares de pescado da espécie Pintado e mais dois da espécie Barbado, pesando 43 quilos (quantidade acima da permitida pelas normas – crime também). Além dos peixes, com o pescador foram apreendidos; barco de alumínio e motor de popa de popa que foram utilizados na pescaria ilegal.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

Se condenado pelo crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.560,00. O pescado será doado para instituições depois de periciado.