Publicado em 16/01/2024 às 22:27, Atualizado em 17/01/2024 às 02:35
A princípio barrou a entrada dos policiais na residência
A Polícia Militar, através da equipe de Radiopatrulha, de Novo Horizonte do Sul prendeu na manhã de sábado (13/1) um homem de 57 anos por posse ilegal de arma de fogo. O autor possuía três armas de fogo sem a documentação necessária.
A equipe policial foi acionada para verificar o furto de um aparelho celular, onde segundo o comunicante, duas pessoas conhecidas teriam entrado em sua residência e levado o seu aparelho celular.
De imediato, os policiais militares deslocaram até a Rua Carlos Gomes e em conversa com uma testemunha, a mesma informou que teria aumentado o volume do aparelho da vítima e que ela poderia procurar na residência que o aparelho se encontrava lá.
Foi solicitado que o comunicante do furto abrisse a residência para que a equipe policial pudesse ajudar a procurar o referido celular. Foi então que o comunicante informou que não ia autorizar a entrada da equipe policial pois ele possuía algumas armas de fogo dentro da residência. Perguntado sobre a documentação das armas, o homem informou que não possuía.
Foi dada ordem para que o autor abrisse a residência, onde em buscas foram localizadas uma espingarda calibre 28, uma pistola 22 municiada e uma garrucha calibre 32 também municiada, onde não foi possível identificar as numerações e nem a marca. Diante dos fatos, as armas de fogo e o autor foram encaminhados para a Delegacia para o registro da ocorrência policial.