Publicado em 22/02/2021 às 11:45, Atualizado em 22/02/2021 às 15:48
A Polícia Militar na noite do ultimo sábado (20), prendeu um homem de 38 anos por posse irregular de arma de fogo.
A equipe da Rádio Patrulha foi acionada pela Central de Atendimento da Polícia Militar '190' para averiguar um disparo de arma de fogo, e ao chegar no local encontrou o autor em posse de uma espingarda calibre 28. No local também estava seu vizinho tentando acalmá-lo, pois segundo ele, o mesmo queria tirar sua própria vida.
O autor estava transtornado e chorando, e confessou que realizou o disparo da sua arma no quintal de sua residência, onde estava ingerindo bebida alcoólica e por não aceitar a perda da sua mãe, motivo que queria tirar a própria vida, mas não conseguiu, e que se a guarnição não o prendesse ele iria tentar novamente o suicídio.
Ao ser questionado sobre a origem da arma, disse que a comprou por R$ 1 mil reais de uma pessoa que estaria de mudança para o Estado do Paraná. O vizinho relatou que ouviu o disparo e foi até a casa ver o que aconteceu, chegando lá viu o homem com o cano da arma em sua boca, preparando para efetuar novo disparo, o que não ocorreu por sua intervenção.
Diante dos fatos, foi recolhido o armamento juntamente com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada, que foram encaminhadas juntamente com o autor à Delegacia de Polícia Civil.