Publicado em 05/05/2020 às 18:34, Atualizado em 16/08/2022 às 00:21
A estatal também intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas
A Caixa Econômica Federal encaminhou nota à imprensa na tarde desta terça-feira (5/5) afirmando que atenderá todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, entre 8h e 14h. "Não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações", diz o início do texto.
A estatal também intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.
Desde segunda-feira (4), todas as agências funcionam com horário estendido, a fim de garantir um melhor atendimento à população. E, no próximo sábado (9), véspera do Dia das Mães, mais de 2 mil delas em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.
Na ultima quinta, 30/04 - o Portal Ivi Hoje recebeu de um leitor um vídeo onde uma fila dobrava o quarteirão na região central da cidade de Ivinhema, sendo pessoas que buscavam por atendimento na agência bancaria.
Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas.
Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público. Cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste.
O banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.
Nota de Esclarecimento - Bancários da Caixa Econômica exigem respeito
O problema da população ganha visibilidade, mas as enormes dificuldades enfrentadas por bancários e bancárias para encarar esse desafio continuam sem a atenção necessária. Ao contrário, apesar do imenso esforço para continuarmos trabalhando e atendendo o público, somos alvos de críticas infundadas por total desconhecimento da realidade atual da categoria.
Os funcionários da Caixa têm consciência do seu papel social e orgulho de fazer parte de um banco público que, há mais de 150 anos, presta serviços à população mais necessitada.