Cene faz quatro no Naviraiense e leva título estadual de 2013

O Cene conquistou neste domingo o quinto título estadual de Mato Grosso do Sul. Com tranquilidade e goleada, o Furacão Amarelo bateu o Naviraiense por 4 a 0 e fez festa pela conquista com campanha quase perfeita. Apenas uma derrota e apenas vitórias nos seis jogos eliminatórios. Rodrigo Fagundes, Vina, Careca e Buiu marcaram os gols da conquista. Além disso, o técnico Válter Ferreira se consolida como o maior vencedor do Estado, agora com seis títulos.

A conquista dá ao Cene a vaga de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. Também no ano que vem, Cene e Naviraiense representam o Estado na Copa do Brasil.

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Cene logo no segundo minuto. Arnaldo fez a jogada puxando pelo meio e lançou Uélisson Santana que tocou por cima de Washington, mas a bola cruzou todo o gol e a sobra acabou não sendo aproveitada. Aos cinco, Arnaldo inicia outra jogada pela direita, cruza por cima da zaga e Careca, de peixinho, toca na bola, mas para fora. O domínio amarelo seguiu e aos 11 minutos, Buru derruba Arnaldo pela direita. Na cobrança, Kéverson cobra na linha da pequena área e o zagueiro Rodrigo Fagundes foi mais rápido que a zaga e o goleiro Washington desviando para o gol vazio para abrir o placar.

Apenas aos 18 minutos o Naviraiense chegou perto do gol defendido por Guilherme. Troca de bola entre os atacantes e a bola chegou até Jean Batatais que ajeitou para Buiu, da entrada da área, chutar para fora. No minuto seguinte, novo ataque do Jacaré com Buiu. O meia rolou para Paulo Sérgio invadir a área e bater para bela defesa de Guilherme, evitando o empate. O segundo gol saiu aos 27, graças ao esforço do atacante Careca. Ele recebeu marcado por Adriano chuva, foi mais esperto que o adversário e saiu com a bola limpa pela direita. Cruzou para Vina, mais rápido que a dupla de zaga naviraiense, tocar de primeira, sem defesa para Washington. Depois, o jogo caiu de produção e ficou restrito às jogadas pelo meio até o intervalo.

No segundo tempo, Paulinho Rezende voltou com o atacante Augusto Cezar na vaga de Jean Batatais, abrindo o time. Mesmo assim, o primeiro ataque foi do Cene, com Vina batendo para fora rebote do goleiro Washington após cobrança de escanteio. A resposta veio aos cinco minutos com Sorbara, arriscando de fora da área com a bola passando perto do gol de Guilherme. Aos dez minutos, enfim saiu gol do artilheiro do campeonato. Uélisson cobrou escanteio pela direita, Careca saiu da marcação e cabeceou sozinho no canto esquerdo de Washington, cravando o seu 20º gol no campeonato.

Aos 17, novo escanteio para o Cene, a cobrança de Uélison Santana encontrou o zagueiro Rodrigo que ganhou outra da zaga adversário, mas a bola foi para fora. Aos 25, Moraes puxou contra-ataque pela esquerda e arriscou de fora, quase ampliando o placar. Buiu, que entrou na vaga de Kéverson, apareceu a primeira vez aos 29 puxando ataque pela direita, cruzou e a zaga afastou antes que a bola chegasse em Careca. Aos 34, Uélisson foi lançado pela esquerda, a zaga do Naviraiense parou e o meia apenas rolou para Buiu, livre e com o gol aberto, marcar o quarto gol. O Naviraiense até teve a chance de marcar o gol de honra aos 43 após jogada de augusto pela esquerda. O atacante fez tudo certo e tocou para Campanário, sem marcação e com o goleiro batido, pegar mau na bola e jogar para fora no último lance de perigo do jogo.

Ficha Técnica

Final do Campeonato Estadual MS

Estádio Morenão

Arbitragem: João Lupato, Vanessa Abrel do Amaral e Sérgio Alexandre da Silva.

Gols: Rodrigo Fagundes aos 11 e Vina aos 27 minutos do primeiro tempo. Careca aos 10 e Buiu aos 34 minutos do segundo tempo.

Cene: Guilherme; Arnaldo, Rodrigo Fagundes, Bruno e Moraes; Naka, Yuri (Biro), Vina e Uélisson Santana (Kanu); Careca e Kéverson (Biui). Técnico: Válter Ferreira.

Naviraiense: Washington; Robinho, Willians, Robson (A) e Adriano Chuva; Sorbara, Buru, Jean Batatais (Augusto) e Buiu (Joel); Paulo Sérgio e Pequi (Campanário). Técnico: Paulinho Rezende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.