Publicado em 11/07/2022 às 15:28, Atualizado em 11/07/2022 às 19:39
Polícia Militar Ambiental de Batayporã resgatou o animal que estrava ferido por ataque de cachorros
Policiais da PMA foram acionados nesta segunda-feira (11) pela manhã, pelo dono de uma propriedade rural, localizada a 10 km da cidade de Nova Andradina, para socorrer um animal silvestre da espécie cervo-do-pantanal (Blastocerus Dichotomus), que estaria extremante debilitado, devido ao ataque de cães e, pela gravidade dos ferimentos, corria risco de morte.
Os policiais foram rapidamente ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo ataque dos cães, alguns extremamente profundos e extensos, causando muita perda sanguínea.
O funcionário do imóvel informou à equipe, que ouviu os cães acuando algo, e quando foi verificar, encontrou o cervo, uma fêmea adulta, gravemente ferida. O agricultou afastou os cães, recolheu o animal e acionou a PMA.
O cervo, que aparentava estado crítico, foi capturado e levado para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue desacordado aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, ambos que voluntariamente medicaram e tentaram reanimar e estabilizar a saúde do bicho, porém, devido à gravidade dos ferimentos e pela grande quantidade de sangue perdido o veado acabou indo a óbito.