Publicado em 23/07/2020 às 18:26, Atualizado em 17/09/2022 às 00:32
Na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Angélica (MS) divulgou uma nota oficial sobre a primeira morte registrada pelo município em decorrência da Covid-19. A vítima fatal é o ex-prefeito da cidade, João Braz da Silva Neto, que tinha 74 anos de idade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente foi internado no Hospital ABA em Angélica e, posteriormente transferido para a capital devido ao agravamento do quadro clínico.
João Bonito, como era conhecido, era integrante do grupo de risco e portador de comorbidades estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Proncor, em Campo Grande (MS).
O Prefeito Roberto Cavalcanti e a Secretária de Saúde Francielli Fascincani lamentaram o óbito. “Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos da vítima e reforçamos o apelo para que a população permaneça em casa e siga as orientações dos órgãos de saúde. Esta é uma batalha árdua que precisa da colaboração de todos”, diz a nota.
Angélica já soma 26 casos confirmados da doença. Doze pessoas continuam em tratamento, sendo que 4 internadas, destas 2 são casos graves e os pacientes estão na UTI.
Veja abaixo a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGÉLICA
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
O município de Angélica registrou na madrugada desta quinta-feira, 23/07/2020, o primeiro óbito por Covid-19. O paciente é um homem de 74 anos, integrante do grupo de risco sendo portador de comorbidades. O mesmo foi internado no Hospital ABA em Angélica, sendo transferido para a Capital devido ao agravamento do quadro clínico e por último estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Proncor, em Campo Grande.
Dados do último boletim epidemiológico do Município, atualizado na quartafeira 22/07/2020, mostra que a cidade somava 26 casos confirmados da doença, onde 12 pessoas continuam em tratamento, sendo que 04 estavam internadas, e destas, 02 estavam na UTI.
O Prefeito Roberto Cavalcanti e a Secretária de Saúde Francielli Fascincani lamentam o óbito. “Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos da vítima e reforçamos o apelo para que a população permaneça em casa e siga as orientações dos órgãos de saúde. Esta é uma batalha árdua que precisa da colaboração de todos.”
A Secretária Municipal de Saúde destaca que tem seguido o plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus. Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento de 2 metros das pessoas e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento à Covid-19. Angélica, 23 de Julho de 2020.
Francielli Fascincani
Secretária Municipal de Saúde
Roberto Silva Cavalcanti
Prefeito Municipal