Publicado em: 02/07/2021
Após denúncia no 181, Força Tática apreende espingardas e munições
A Polícia Militar, através da equipe de Força Tática apreendeu duas armas de fogo em um sítio localizado na Linha Angico, área rural de Ipezal.
Os policiais foram informados de uma denúncia realizada através do serviço de Disque Denúncia 181 - www.181.ms.gov.br - ferramenta destinada ao público para realizar denúncias de forma anônima.
As informações eram de que uma mulher de 32 anos estava sendo vítima de violência doméstica, e era mantida em cárcere privado pelo marido de 52 anos em um sítio do casal. Essa denúncia foi realizada após os vizinhos notarem a ausência da mulher por vários dias em uma outra residência deles.
A equipe realizou diligência e localizou o endereço e a vítima no local citado na denúncia, foi constatado que a mulher de 32 anos estava sozinha na hora em que os militares chegaram. Ao ser questionada sobre as agressões físicas e psicológicas ela confirmou, e ao perguntar se haviam armas na casa ela disse que sim e informou o local onde elas estariam.
Ao realizar uma busca nos cômodos da residência, foi possível encontrar uma espingarda calibre .36 e uma espingarda de pressão no calibre 4.5mm sem marca aparente, dez munições de calibre .22 e um invólucro contendo chumbos de recarga.
Ainda no local foram realizadas buscas no intuito de localizar o autor, porém sem êxito. Diante da constatação dos fatos, a vítima foi conduzida até a Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Andradina, para que recebesse o atendimento especializado sobre o fato da violência doméstica.
A Polícia Militar do 8°BPM através do Programa Mulher Segura fará o acompanhamento da vítima propiciando um atendimento humanizado e fornecendo orientações sobre os seus direitos.