Publicado em 29/04/2020 às 12:36, Atualizado em 29/04/2020 às 15:40
PM prendeu o homem por descumprimento de medida protetiva
A Polícia Militar foi acionada via 190 na tarde de terça-feira (28) por volta das 13:00 horas, para atender um possível descumprimento de medida protetiva de urgência de uma vítima de 56 anos, na Rua José Domingos, Bairro São Vicente.
A equipe de rádio patrulha que já realizava o policiamento ostensivo e preventivo nas imediações deslocou até o endereço e ao chegar foi recebida pela vítima que relatou que havia sido agredida pelo seu marido com um soco na boca, tapas na cabeça e enforcamento.
Disse ainda que a discussão começou após o seu companheiro ingerir muita bebida alcoólica. Cita ainda que tentou fugir, pois o agressor estava em posse de uma faca e dizia que iria mata-la.
No momento em que a equipe chegou ao local o homem de 41 anos estava na residência e em posse de uma faca. Foi dada a ordem para que ele soltasse a arma e assim que foi acatada foi dada voz de prisão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Atendimento à Mulher para serem adotadas as medidas cabíveis.
É importante citar que as medidas protetivas são mecanismos legais que têm como objetivo proteger um indivíduo em situação de risco. O caso mais comum de medida protetiva é da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres, vítimas de violência familiar e doméstica de serem agredidas novamente e o seu descumprimento foi tipificado como crime em 2018.