Publicado em 18/05/2022 às 13:44, Atualizado em 18/05/2022 às 18:24

Idoso é preso após ameaçar ex-mulher, filha, netos e sobrinhos em Batayporã

Suspeito de violência doméstica foi preso após agredir convivente e ameaçar familiares

Da Redação, Ivi Hoje, PC-MS
Cb image default

Homem, de 66 anos, foi flagrado pela Polícia Civil portando uma faca

A Polícia Civil de Batayporã prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (17), um homem de 66 anos, acusado de ameaça, lesão corporal, violação de domicilio e desobediência, praticados contra sua ex-mulher, filha, netos e sobrinhos.

Segundo consta, na tarde de segunda-feira, PMs atenderam a uma ocorrência de violência doméstica e apresentaram as vítimas na Delegacia, uma vez que, naquela oportunidade, não encontraram o autor que acabara de as ameaçar. Entretanto, enquanto o Delegado procedia a inquirição da vítima, outros familiares da mesma ligaram na Delegacia e informaram que o investigado teria retornado a residência e estaria tentando entrar, novamente, no local, ou seja, ameaçava os que ali se encontravam.

De imediato, o Delegado e a policial plantonista se deslocaram até o local onde encontraram o indivíduo escondido atrás de uma árvore, na esquina da residência, oportunidade em que localizou, junto a ele, uma faca utilizada para a prática das ameaças.

Ao ser dada voz de prisão, com colocação do indivíduo ao compartimento de preso, ele teria desobedecido a ordem dos Policiais, sendo necessário o colocar no referido local, ocasionando lesões nas mãos do Policial.

O suspeito, não concordando com o término do relacionamento, teria invadido a residência em que a vítima se encontrava, tentou arrombar a porta e, ainda, xingou e ameaçou de morte todos que ali se encontravam e, quando surpreendido pela Autoridade Policial, desobedeceu ordem legal.

Ele foi o flagrado e indiciado por lesão corporal, ameaça, injuria e desobediência, não sendo, portanto, arbitrada fiança e representou-se pela prisão preventiva, em razão da violação da ordem pública.