Publicado em 16/04/2020 às 10:37, Atualizado em 16/04/2020 às 15:13
Já foram mais de 420 atos realizados, dentre manifestações processuais e atendimentos por telefone
A Defensoria Pública de Ivinhema suspendeu o atendimento ao público de forma presencial desde o dia 17 de março de 2020 e passou a realizar seus atendimentos somente através do regime tele trabalho, devido aos riscos de contaminação causado pelo Coronavírus (Covid-19).
Desde então, a instituição está realizando o atendimento à população de Ivinhema, Amandina e Novo Horizonte do Sul, nos casos urgentes, tais como relacionados a tratamento médico, internação ou medicamento, mandado de segurança, liberdade, referentes à infância e juventude e medida protetiva em situação de violência doméstica, por meio do canal telefônico através do número (67) 9.2000-4464.
Em menos de um mês de tele trabalho a Defensoria Pública de Ivinhema já realizou mais de 420 atos, dentre manifestações processuais e atendimentos por telefone.
A Defensoria Pública reitera o apoio aos profissionais de saúde, bem como recomenda às pessoas que precisarem sair de casa a adoção das orientações das autoridades sanitárias.