Publicado em 12/08/2019 às 11:07, Atualizado em 12/08/2019 às 14:13
Um jovem de 21 anos, que conta com 19 passagens policiais por furto e uma passagem por roubo, disse à Polícia Militar de Nova Andradina, ao ser preso, que sua profissão é praticar furtos e que, assim que sair da cadeia, pretende voltar a se dedicar ao crime.
No final da tarde deste domingo (11), o rapaz foi detido pela Força Tática após moradores do Bairro Guiomar Soares Andrade ouvirem barulhos vindos de uma casa cuja família estava em viagem.
Acionada por testemunhas, a polícia montou um cerco naquela região, momento em que flagrou o jovem deixando o local. Ele foi acompanhado pelos militares e detido.
Ao percorrerem o caminho da fuga, os policiais encontraram uma bolsa com alguns pertences, que foram reconhecidos por uma vítima. Uma bicicleta que estava com o rapaz também foi apreendida.
Já na casa de onde o jovem havia saído, a equipe constatou que uma das janelas havia sido arrombada. Outra testemunha mostrou aos militares uma filmagem de câmeras de segurança, onde o autor aparece invadindo um estabelecimento comercial.
Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Nova Andradina. Durante a realização dos procedimentos, os policiais constataram que ele estava preso e havia sido libertado no último dia 26 de julho.
O jovem declarou à equipe que assim que voltar a sair da cadeia pretende cometer mais furtos, uma vez que, em suas palavras, esta seria a sua profissão.