Publicado em 09/01/2020 às 10:12, Atualizado em 09/01/2020 às 14:14
Um jovem de 20 anos foi preso após ser flagrado com uma arma de fogo e ter efetuados disparos em via pública, na noite desta quarta-feira (08).
A central de emergências 190 da Polícia Militar em Nova Andradina recebeu a denúncia de que um jovem já conhecido no meio policial havia efetuado quatro disparos com arma de fogo contra outra pessoa e após, saiu correndo gritando que iria matar o desafeto, seguindo em direção ao Bairro Argemiro Ortega.
As equipes de Força Tática e Rádio Patrulha iniciaram diligências no intuito de localizar o autor, porem não foi logrado êxito. Os policiais foram então até a residência da mãe e irmã do suspeito, e em contato com as mulheres, estas afirmaram que o jovem estava em posse de um revolver e que ele estava muito agressivo.
Após algum tempo a mãe do suspeito ligou no 190 informando que o autor havia retornado e estava com um revolver ameaçando a família no interior da residência.
As equipes policiais deslocaram até o local, e após montar um cerco na quadra onde fica o imóvel, os militares solicitaram que o autor saísse do interior da casa. Após a recusa, a equipe fazendo uso de escudo balístico para resguardar os policiais, efetuaram a entrada no local que estava com todas as luzes apagadas.
Ao perceber a presença dos militares no interior da casa, o autor jogou a arma de fogo no chão e se rendeu. Imediatamente o jovem foi algemado e encaminhado até o compartimento de preso da viatura para a condução à delegacia. A arma encontrada com o jovem é um revolver Taurus, calibre .32 com a numeração raspada.
Durante a condução, o jovem ameaçou a mãe e a irmã, configurando ainda o crime de violência doméstica.