Publicado em 01/08/2024 às 15:08, Atualizado em 02/08/2024 às 00:15
Vários animais têm sido alvos em várias cidades de MS. O crime configura maus-tratos e a pena é de até 5 anos de reclusão
Um homem procurou a delegacia de polícia para denunciar o crime de maus-tratos contra pelo menos quatro de seus animais, em Nova Andradina. Quatro gatos morreram com sinais de envenenamento.
Segundo o boletim de ocorrência, o morador do bairro Centro Educacional explicou que possui três cachorros e possuía cinco gatos. Sendo que quatro deles morreram nos últimos dias, todos com sinais de envenenamento, ou seja, espumando pela boca.
No último caso, o proprietário dos animais encontrou um pedaço de carne com pontinhos pretos.
À polícia, o tutor afirmou que dava apenas ração para os animais e pede que o autor seja encontrado. Ele ainda se comprometeu a encontrar imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação do criminoso.
O crime de maus-tratos tem pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Mortes em série
Em Maracaju, cerca de 6 animais foram mortos por envenenamento, em uma diferença de 4 meses. Um idoso, de 74 anos, procurou a delegacia para informar sobre a morte de seus cinco gatos.
Ainda em Nova Andradina, em maio, uma mulher também denunciou que teve um cachorro e um gato mortos por envenenamento. Outro animal, ela conseguiu medicar a tempo. À polícia, ela disse ainda que encontrou um pedaço de salsicha e um pedaço de carne com vários chumbinhos em seu quintal.