Publicado em 08/07/2022 às 09:45, Atualizado em 08/07/2022 às 13:57

Na MS-141, carga de óleo diesel para ser usado em tratores e caminhões em plantação de cana-de-açúcar é apreendida

Polícia Militar Ambiental de Naviraí autuou infrator em R$ 11 mil por transporte irregular de óleo diesel

Da Redação Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Um caminhão com placas de Curitiba (PR), foi apreendido na Rodovia MS-141 na noite de quinta-feira (7), no município de Naviraí, com uma carga de óleo diesel irregular, apreensão ocorreu durante bloqueio da PMA. Os Policiais abordaram o veículo carregado o produto perigoso que era transportado, sem a licença ambiental.

Durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 7.400 litros de óleo diesel (substância perigosa) distribuídos em sete tambores. Conforme relato do motorista do caminhão, a carga de óleo diesel seria entregue em uma propriedade localizada no município Naviraí, para ser usado em tratores e caminhões de uma plantação de cana-de-açúcar.

O proprietário da carga (58 anos), compareceu ao local da abordagem, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil daquele município, juntamente com o material apreendido. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 11.100,00. Ele poderá responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso. 

Cb image default