Publicado em 08/11/2023 às 20:12, Atualizado em 09/11/2023 às 00:25
Suspeito confessou o crime de maus tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão
Na data de hoje - quarta-feira, 8/11 - a Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, com apoio da SIG de Ivinhema, cumpriu um mandado de busca e apreensão e apreendeu uma arma de fogo, um rifle, calibre .22, usada para ferir um cachorro.
As diligências se iniciaram após a proprietária do animal procurar a delegacia de polícia narrando que seu cachorro apareceu em sua residência sangrando bastante. Ao levá-lo ao médico veterinário, o profissional – analisando as características da ferida e exames de imagens – , afirmou que a lesão era compatível com aquela provocada por disparo de arma de fogo.
Com base nesses fatos, investigadores de polícia realizaram diligências e identificaram o possível autor do crime.
Assim, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no endereço do investigado, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário.
De posse do mandado de busca e apreensão, nas primeiras horas do dia de hoje, policiais civis de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul deram cumprimento ao mandado de busca e apreenderam um rifle, calibre .22, que embora legalizado foi utilizada para pratica de delito.
O suspeito confessou o crime e será indiciado pelo crime de maus tratos de animais qualificado, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.