Publicado em 18/04/2022 às 12:19, Atualizado em 18/04/2022 às 17:07

Pai e dois filhos que praticava caçada ilegal no Rio Ivinhema são presos e tem armas e munições de caça escondidos em veículo apreendidas

Polícia Militar Ambiental frustrou caçada ilegal

Da Redação, Ivi Hoje , PMA
Cb image default
Armas e munições apreendidas.

Três caçadores, o pai e dois filhos, de 63, 44 e 39 anos, foram presos por Policiais da PMA do Grupamento do Parques Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no ultimo sábado (16) às 19h00, quando praticavam caça ilegal, com armas e munições ilegais, em uma estrada vicinal no município de Jateí, que dá acesso à cidade de Novo Horizonte do Sul.

Cb image default

A prisão deu-se, quando a PMA realizava fiscalização na região com o objetivo de que pescadores, caçadores e outras pessoas acessem a área do Parque para a prática de crimes ambientais e também do entorno e abordaram os infratores, que estavam em uma caminhonete Toyota Hillux. 

Os homens negaram ter armas no veículo, porém, os policiais desconfiaram da prática de caça e na vistoria foram encontradas em baixo do banco traseiro uma espingarda calibre .32 e duas espingardas calibre .28 e, em baixo do banco dianteiro, 14 cartuchos para as espingardas, sendo cinco de calibre 32, três de calibre 28 intactos e seis deflagrados de calibre 28, além de 21 espoletas e dois recipientes com chumbos e 11 recipientes com pólvora. Os produtos não tinham documentação e foram apreendidos. 

Os homens confessaram que praticavam uma caçada na região, mas ainda não teriam abatido nenhum animal. Os infratores, residentes em Novo Horizonte do Sul, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Jateí, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e munições e saíram depois de pagar fiança de R$ 2,4 mil cada, perfazendo R$ 7.200,00. 

Se condenados poderão pegar pena de dois a quatro anos de prisão. A caçada então acabou frustrada.