Policiais Militares Ambientais de Batayporã tomaram conhecimento sobre a apreensão de 500 kg de agrotóxicos da marca Tiametoxam realizada por uma equipe da Polícia Militar, na rodovia MS-141, nas proximidades do trevo da cidade de Novo Horizonte do Sul e autuaram administrativamente (multa) neste sábado (27), o homem de 53 anos, proprietário e responsável pelo transporte da carga dos produtos perigosos contrabandeados do Paraguai.
O infrator, residente em Cândido Mota - SP, havia sido preso no dia 24 (há três dias), em um veículo Caminhão Mercedes Benz, carregado com os agrotóxicos contrabandeados.
Leia também: Trio é preso por contrabando na MS-141, após desrespeitar ordem de parada e empreender fuga sentido a Ivinhema
A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 180 mil reais contra ele. O Imasul efetuará o julgamento da multa, depois da defesa do autuado.
Além do crime de contrabando, o contrabandista também responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei Federal n° 9.605/12/2/1998, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.