Publicado em 27/10/2021 às 11:00, Atualizado em 27/10/2021 às 15:09

PC esclarece furtos, prende suspeito, recupera objetos e vendedor é detido por receptação, na modalidade culposa em Batayporã

Polícia Civil esclareceu furtos ocorridos na última semana e prendeu suspeito

Da Redação, Ivi Hoje, PC-MS
Cb image default

A Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais de Batayporã, após continuas investigações, solucionou furtos ocorrido nos últimos 5 dias e recuperou vários objetos subtraídos. A ação foi realizada na ultima segunda-feira (25).

No dia 20 de outubro, 7 portas de alumínio teriam sido subtraídas de um estabelecimento comercial daquele município, oportunidade em que, foi feita a identificação do suspeito com quem foi recuperado parte dos produtos, as quais já se encontravam desmontadas e prontas para comercialização junto a um revendedor de sucatas, que, inclusive, foi conduzido por receptação, na modalidade culposa.

Os policiais identificaram, ainda, panelas e cobertores subtraídos de uma residência situada no bairro Nidio Boffo, no último sábado (23), bem como na localização dos bens subtraídos junto a um receptador, o qual, diante de não ter se atentado ao preço pago pelos produtos, foi conduzido por receptação culposa.

Ele identificou o indivíduo responsável por uma tentativa de furto de uma residência situada no centro de Batayporã.

Considerando a gravidade do suspeito realizar novos furtos, a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, a qual contou com parecer favorável do Ministério Público e decretação pelo Poder Judiciário e fora cumprida na tarde de terça-feira (26).

E, em relação aos receptadores, em se tratando de crime de menor potencial ofensivo, eles foram liberados, sob termo de compromisso e comparecimento aos atos do processo judicial.

A ação contou com a participação de um Policial Militar de folga, o qual prestou apoio na localização do indivíduo.

A Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o telefone de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.